(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Dona da Louis Vuitton compra grife Tiffany por US$ 16,2 bi
LouisVuitton

Dona da Louis Vuitton compra grife Tiffany por US$ 16,2 bi

A LVMH , proprietária da Louis Vuitton, fechou negócio para comprar a grife americana Tiffany por 16,2 bilhões de dólares em sua maior aquisição. A fabricante francesa de artigos de luxo aposta que pode restaurar o brilho da joalheria, fundada em Nova York, em 1837.

O acordo em dinheiro de 135 dólares por ação impulsionará o menor negócio da LVMH, a divisão de joias e relógios que já abriga Bulgari e Tag Heuer, e a ajudará a expandir em uma das seções de mais rápido crescimento da indústria. Marcas de moda e acessórios, incluindo Christian Dior, geram a maior parte dos ganhos na LVMH, administrada pelo homem mais rico da França, Bernard Arnault, embora o crescimento em joias tenha se destacado nos ú

 

Fachada de uma loja da marca francesa Louis Vuitton, em Pequim, na China; A dona, LVMH, pagou mais de 50% acima do preço original pela Tiffany

Fachada de uma loja da marca francesa Louis Vuitton, em Pequim, na China; A dona, LVMH, pagou mais de 50% acima do preço original pela Tiffany (VCG/Getty Images)

“A aquisição da Tiffany fortalecerá a posição da LVMH em joalheria e aumentará ainda mais sua presença nos Estados Unidos”, disseram LVMH e Tiffany em comunicado conjunto. As ações da LVMH avançavam cerca de 1,8% nesta segunda-feira, 25, enquanto que as ações listadas da Tiffany, em Frankfurt, subiram 6,6%. O presidente-executivo da Tiffany, Alessandro Bogliolo, disse que a transação “fornecerá mais suporte, recursos e impulso”.

As empresas disseram que esperavam fechar o negócio em meados de 2020. A Tiffany afirmou no comunicado que seu conselho de administração recomendou que os acionistas aprovassem a transação com a LVMH. O preço de 135 dólares representa um prêmio de 7,5% sobre a cotação de fechamento da Tiffany na sexta-feira, 22, e é mais de 50% maior do que o preço das ações antes que o interesse da LVMH fosse conhecido.

 

Esta notícia foi lida 53 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*