(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Economia do Brasil se descola do resto do mundo e coloca mais pressão no Banco Central
Industria1

Economia do Brasil se descola do resto do mundo e coloca mais pressão no Banco Central

Enquanto as projeções para atividade econômica no mundo sobem, no Brasil as previsões vêm em queda, num momento em que a inflação alta deve levar o BC a elevar os juros

Luciana Dyniewicz, O Estado de S.Paulo

 

Enquanto os economistas e o mercado se animam com as perspectivas de crescimento em 2021 da economia global – que deve ser impulsionada pela atividade nos Estados Unidos -, no Brasil, o movimento é inverso. Por aqui, os problemas  de gestão na economia e na saúde, além dos constantes ruídos políticos, detonaram uma crise de confiança que ameaça o PIB e pressiona o Banco Central a elevar a taxa básica de juros, a Selic, na quarta-feira, 17. Nem a alta das commodities no mercado internacional, que tradicionalmente impulsiona o País, terá capacidade de salvar 2021, segundo economistas.

“A situação é muito complicada. A economia está voltando à recessão e, não obstante o desemprego e a baixa ocupação da capacidade instalada, a inflação está acima do centro da meta. E o ponto mais importante: estamos vendo uma combinação de inépcia, ignorância e irresponsabilidade na frente sanitária, o que deixa o Brasil muito fora do mundo”, diz o economista Eduardo Giannetti.

Leia Também

Brasil abre 260 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro

Brasil abre 260 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro

 

Esta notícia foi lida 97 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com