(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Guedes descarta CPMF, mas fala em novo imposto sobre transação digital
PauloGuedes2

Guedes descarta CPMF, mas fala em novo imposto sobre transação digital

Ministro da Economia diz que “se ninguém quer CPMF, CPMF não existe”, mas avalia um novo tributo sobre transações digitais, que podem incluir transferências e pagamentos feitos por meio de aplicativos de bancos

Lorenna Rodrigues, Fabrício de Castro e Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA – O ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou nesta quarta-feira, 18, a volta de um tributo aos moldes da antiga CPMF, mas afirmou que avalia taxar transações digitais, o que pode incluir transferências e pagamentos feitos por meio de aplicativos de bancos, por exemplo. Ele, no entanto, não deu explicações de como seria feita a cobrança.

“Se ninguém quer CPMF, CPMF não existe. A ideia sempre foi tributar transações digitais. Precisa de algum imposto, estamos procurando”, afirmou, em coletiva de imprensa em Brasília, que reuniu todo seu secretariado para um balanço de sua gestão à frente do ministério.

“Você nem vai passar mais em banco, [vai] transferir dinheiro pelo celular. Como vai tributar essa transação? Essa transação digital? Você precisa de um imposto. Tem que ter um imposto para transação digital”, disse Guedes, sem dar detalhes de como seria a cobrança, apenas ressaltando que o novo imposto seria diferente da CPMF.

Esta notícia foi lida 145 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*