(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Lula diz que o problema é saber se precisa cortar gastos ou aumentar a arrecadação

Lula diz que o problema é saber se precisa cortar gastos ou aumentar a arrecadação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo realiza a revisão dos gastos públicos“sem considerar o nervosismo do mercado” e disse haver a necessidade de manter investimentos em Saúde e Educação. Em entrevista ao portal UOL, nesta quarta-feira, 26, ele afirmou que a avaliação mostrará se há ou não necessidade de cortar alguma despesa. Ele também disse não ser possível desvincular o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a pessoas idosas e deficientes de baixa renda, da política de valorização do salário mínimo.

“Estamos fazendo uma análise de onde é que tem gasto exagerado, onde é que tem gasto que não deveria ter, onde é que tem pessoas que não deveriam receber e que estão recebendo”, disse o presidente. Ele acrescentou que isso está sendo feito com “muita tranquilidade”, sem considerar o nervosismo do mercado e levando em conta a necessidade de manter política de investimento.

O petista afirmou que vai continuar investindo em Educação e Saúde, e disse que esses gastos podem melhorar a produtividade nesses setores. Em seguida, Lula questionou “se precisa cortar” gastos. “O problema não é que tem de cortar. O problema é saber se precisa efetivamente cortar, ou se a gente precisa aumentar a arrecadação. Temos de fazer essa discussão”, declarou.

 

Esta notícia foi lida 239 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com