(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Magazine Luiza consolida-se como empresa financeira
MagazineLuiza

Magazine Luiza consolida-se como empresa financeira

O Magazine Luiza lançou oficialmente nesta quinta (12) o Fintech Magalu, um braço financeiro da empresa que passa a operar como nova marca, após integração da Hub Fintech, adquirida em 2020.

O lançamento tem como foco a prestação de serviços financeiros para os parceiros corporativos e clientes da empresa. A notícia foi divulgada pelo portal Moneytimes.com.br

Com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas, a Fintech Magalu surge já como uma das 10 maiores do país.

A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”, diz Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.”

Serviços da Fintech do Magazine Luiza

A fintech do Magazine Luiza vai oferecer dois principais serviços: o cartão de crédito para parceiros e empréstimo diretamente pelo Superapp da empresa.

Segundo estimativas do Magalu, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, dessa forma, Dantas destaca que a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito é o conhecimento profundo sobre os parceiros — o que amplia o mercado e reduz riscos.

O empréstimo para pessoas físicas parte do mesmo princípio, pois o valor do crédito oferecido a cada cliente será calculado com base na análise do perfil do consumidor.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é voltado para a base de clientes com CNPJ do Magazine Luiza.

Segundo comunicado à imprensa, o cartão de crédito empresarial da Fintech Magalu está em fase de pré-lançamento e os interessados podem se inscrever na lista de espera por meio de um convite que será enviado nos próximos dias pelo Magalu.

“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirma Dantas.

Fonte:jornaldafranca.com

Esta notícia foi lida 69 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com