(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Novas regras para seguros de carros devem reduzir custos em até 44%
Estrada2

Novas regras para seguros de carros devem reduzir custos em até 44%

A partir desta quarta-feira (1º/9), começam a valer as novas regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para seguros de automóveis.

As mudanças representam mais liberdade para as seguradoras lançarem apólices customizadas – um documento emitido para o seguro que é contratado. Com as novas regras, serão permitidas diferentes combinações de coberturas para atender à necessidade do consumidor.

De acordo com especialistas, isso deve resultar em preços mais baixos.

A partir desta quarta-feira, por exemplo, será possível pagar pela indenização de valor parcial do carro. Além disso, um motorista também poderá optar por uma cobertura para colisões e incêndios, e deixar de fora para furto e roubo. Tudo isso terá impacto no valor final pago pelo consumidor.

Mais uma novidade divulgada é a vinculação do seguro ao condutor – já que, anteriormente, o contrato sempre ficava vinculado ao carro. Com isso, todos os veículos do consumidor terão garantia ativa.

A soma dos novos produtos ofertados reflete em uma redução de 44% do valor que seria cobrado em uma apólice convencional.

Fonte: metropoles.com

Esta notícia foi lida 402 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com