(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Relatório do Banco Central projeta PIB de 3,6% em 2021
Industria4

Relatório do Banco Central projeta PIB de 3,6% em 2021

 

Em relação à estimativa de dezembro, houve uma ligeira redução, mas a projeção é maior do que a feita pelo mercado no Boletim Focus


Banco Central diminuiu estimativa de crescimento da economia brasileira para este ano | Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Em seu novo relatório de inflação, divulgado nesta quinta-feira, 25, o Banco Central (BC) estimou um crescimento de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021. Trata-se de uma pequena redução em relação à última projeção, de 3,8%, em dezembro do ano passado.

A estimativa, no entanto, é maior do que o índice projetado pelo analistas consultados pelo BC na última edição do Boletim Focus, divulgada no início da semana (3,22%).

Para o BC, a expectativa é a de um “recuo moderado ao longo do primeiro semestre, seguido de recuperação relevante nos últimos dois trimestres do ano, decorrente da redução esperada na taxa de letalidade da covid-19 e no número de internações, com o avanço da vacinação”. “Supõe-se ainda que o cronograma anunciado de vacinação será seguido sem desvios acentuados e que as novas variantes de atenção do vírus não afetarão de modo significativo os resultados da campanha de vacinação”, conclui o relatório.

Fonte: revistaoeste.com

Esta notícia foi lida 67 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com