(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Adiado para 2.021 os Jogos Olímpicos de Tóquio
Jogosolimpicos

Adiado para 2.021 os Jogos Olímpicos de Tóquio

zão do coronavírus

Decisão aconteceu nesta terça-feira, durante reunião entre membros do governo japonês e do COI; previsão é realizar a disputa em julho de 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2020 | 09h26
Atualizado 24 de março de 2020 | 13h11

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foram adiados por um ano. A definição aconteceu após reunião nesta terça-feira (de manhã no Brasil), entre representantes do governo japonês, do Comitê Organizador e membros do COI. A decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobrarem aos pedidos da comunidade esportiva internacional para parar a preparação em função da pandemia do novo coronavírus. Saiba quantas vezes a Olimpíada foi suspensa.

E expectativa é que os Jogos sejam retomados em 2021 na mesma data e cidade-sede, Tóquio. O Japão, assim como o resto do mundo, luta contra a covid-19, mas vive um momento um pouco menos turbulento. O governo local instruiu a população aos cuidados com a doença, mas não regularizou nenhum movimento obrigatório de sua população.

 

Jogos Olímpicos de Tóquio é adiado por um ano em razão do coronavírus
Jogos Olímpicos de Tóquio é adiado por um ano em razão do coronavírus Foto: Kimimasa Mayama/EFE

Até semana passada, o presidente do COI, Thomas Bach defendia a realização da disputa nas datas programadas, com abertura em 24 de julho. Seu argumento, e também dos dirigentes do Comitê Organizador, era de a competição poderia ser realizada, já que a situação  deveria estar mais controlada até julho.

Esta notícia foi lida 40 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*