(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Atleta de Orlândia João Mendes de MMA conquista importantes vitórias
Lutador1

Atleta de Orlândia João Mendes de MMA conquista importantes vitórias

 

 

O atleta de MMA (artes marciais mistas) João “Sorriso” Mendes, conquistou duas vitórias na modalidade em apenas um mês, realizando lutas nas cidades de Ribeirão Preto e São Paulo.

No último dia 19 (quinta-feira) o atleta João Sorriso foi convidado a participar do evento de apresentação da nova diretoria da Federação Paulista Desportiva de MMA, através do seu professor e também atleta profissional Julio Rodrigues. O evento teve a presença de Carlão Barreto, grande nome do MMA e Jiu Jitsu, atualmente comentarista do canal Premiere Combate, e Rogério Minotouro (UFC).

Na ocasião, João Mendes lutou contra um adversário de grande nível técnico, e conseguiu a vitória no segundo round, com uma finalização conhecida como “mata-leão”.

Apenas nove dias após sua luta em Ribeirão Preto, o atleta subiu ao octógono novamente para enfrentar outro desafio, agora na cidade de São Paulo. Em seu corner estavam os treinadores Julio Rodrigues e Diego Lima líder da Chute Boxe São Paulo, um dos maiores técnicos na atualidade que treina atletas do UFC, como Felipe Sertanejo, Thomas Almeida, Charles do Bronx, dentre outros, o atleta conseguiu mais uma vitória, e dessa vez sem dar nenhuma chance ao adversário.

Logo nos primeiros segundos do combate, Mendes desferiu golpes decisivos para a vitória, e ao 1º minuto do primeiro round conseguiu uma vitória sensacional, finalizando o adversário com uma guilhotina, e fazendo com que ele desistisse da luta imediatamente.

“Estar em dois combates em tão pouco tempo faz com que eu tenha plena consciência de que estou trilhando o caminho certo, do lado das pessoas certas, e melhores profissionais. Agradeço sempre a oportunidade de treinar com os melhores, e poder ir sempre tão longe.”diz João Sorriso.

Orlândia já possui boa representatividade no MMA e Jiu Jitsu, esportes em grande ascensão no país. A cidade já foi representada em grandes campeonatos estaduais e do país, tendo até conquistado medalha na Europa.

O Brasil possui os melhores e maiores campeões das modalidades no mundo todo, e nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, José Aldo, Minotauro e Cris Cyborg são comuns quando se fala em MMA. A tendência é que o número de campeões continue crescendo.

Esta notícia foi lida 389 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*