(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Bragantino derrota o Guarani e carimba o acesso para a Série A
Bragantino

Bragantino derrota o Guarani e carimba o acesso para a Série A

Fonte: Estadão

Após um hiato de mais de duas décadas, o Bragantino está de volta à elite do futebol brasileiro. O acesso foi confirmado na noite desta terça-feira com a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 33ª rodada da Série B, para delírio dos mais de 5 mil torcedores presentes.

Vice-campeão nacional em 1991, perdendo o título para o São Paulo, o Bragantino disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela última vez em 1998, quando acabou na penúltima colocação, na frente, apenas, do América de Natal. Com o apoio do Red Bull, a expectativa sobre a equipe do interior paulista cresce para 2020, até com o sonho de obter uma vaga na Copa Libertadores.

Bragantimo derrota o Guarani e garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro
Bragantimo derrota o Guarani e garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro Foto: Ari Ferreira/Bragantino
 

Nas rodadas que restam na Série B, o Bragantino vai em busca do título. O time do interior paulista, tem 65 pontos, contra 57 do Sport, 54 do Atlético-GO, 53 do Coritiba, e 50 do Paraná, quinto, que não pode alcançá-lo mais. O Guarani ficou com 39, cinco acima da zona de rebaixamento.

O Bragantino comandou o ritmo do primeiro tempo. O time da casa foi totalmente superior diante de um Guarani, que tomou decisões precipitadas em horas decisivas e pouco assustou. O placar só não foi aberto, pois Morato, que fez o pivô em cima de Arthur, mandou no travessão de Jefferson Paulino.

O goleiro também foi responsável pelo placar ficar no 0 a 0 nos 45 minutos iniciais. Após boa trama do Bragantino, Wesley recebeu na esquerda e encheu o pé para defesa de Jefferson Paulino. No rebote, ele fez um milagre ao segurar o arremate, à queima-roupa, de Ytalo.

Pelo lado do Guarani, Arthur, Rondinelly e Davó arriscaram, mas sem muita pretensão. O time acabou sendo presa fácil para o Bragantino, que demonstrou certa ansiedade de confirmar o acesso já nesta rodada.

Esta notícia foi lida 82 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*