(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Corinthians “estraga” festa para Falcão, vence o Sorocaba e fica perto do título da Liga Paulista
Falcao1

Corinthians “estraga” festa para Falcão, vence o Sorocaba e fica perto do título da Liga Paulista

Uma partida digna de final de campeonato. No primeiro confronto da decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF), na noite desta quinta-feira, na Arena Sorocaba, o Corinthians venceu o Sorocaba por 7 a 3, ficando em vantagem na briga pelo título estadual de futsal.

Os gols do Corinthians foram marcados por Wilde (duas vezes), Henrique (três vezes) e Nenê (duas vezes). Rodrigo (duas vezes) e Falcão marcaram para o Sorocaba, que agora irá precisar vencer no tempo normal na partida de volta para forçar a prorrogação. No tempo extra, o Corinthians tem a vantagem do empate.

Sorocaba e Corinthians fazem o segundo e decisivo confronto na quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 19h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O SporTV transmite a partida ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Falcão recebeu coroa em homenagem feita pelos filhos antes da bola rolar na Arena Sorocaba  — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal Falcão recebeu coroa em homenagem feita pelos filhos antes da bola rolar na Arena Sorocaba  — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal

Falcão recebeu coroa em homenagem feita pelos filhos antes da bola rolar na Arena Sorocaba — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal

Homenagem

Antes da bola rolar, Falcão foi homenageado pelos filhos no centro da quadra. Na última partida em Sorocaba e penúltima na carreira, o craque foi coroado por Enzo e Luigi, além de receber uma placa e uma versão gigante da camisa 12, agora eternizada na Arena no interior paulista.

O JOGO

Sorocaba e Corinthians fizeram grande jogo na primeira decisão da Liga Paulista — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal Sorocaba e Corinthians fizeram grande jogo na primeira decisão da Liga Paulista — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Sorocaba e Corinthians fizeram grande jogo na primeira decisão da Liga Paulista — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Bons ingredientes não faltaram no primeiro tempo da decisão. Com a Arena Sorocaba completamente lotada, os dois times fizeram um jogo de alternativas e bom ao público que compareceu na noite desta quinta-feira.

Sem sentir a pressão de atuar fora de casa, o Corinthians abriu o placar com Wilde, que recebeu bom passe e ficou cara a cara com Tiago, tocando na saída do goleiro. A resposta do Sorocaba foi imediata, com boa jogada individual de Leandro Lino, que foi derruado pelo goleiro e reclamou de pênalti.

O empate do Sorocaba veio na base da insistência. Com mais volume de jogo e rodando a bola no ataque, Rodrigo aproveitou sobra e soltou a bomba, empatando o confronto no interior paulista.

Wilde marcou duas vezes para o Corinthians no primeira tempo da decisão contra o Sorocaba  — Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação Wilde marcou duas vezes para o Corinthians no primeira tempo da decisão contra o Sorocaba  — Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação

Wilde marcou duas vezes para o Corinthians no primeira tempo da decisão contra o Sorocaba — Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação

Quando os donos da casa pareciam controlar o jogo, o Corinthians voltou a ficar à frente no placar: Wilde recebeu bom passe na quadra de ataque, dominou e marcou o segundo dele e do Corinthians na partida. O terceiro poderia ter saída na sequência, se Murilo tivesse aproveitado a cobrança de tiro livre, após a sexta falta cometida pela equoe sorocabana.

Falcão deixou sua marca na última partida atuando em casa pelo Sorocaba  — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal Falcão deixou sua marca na última partida atuando em casa pelo Sorocaba  — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Falcão deixou sua marca na última partida atuando em casa pelo Sorocaba — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Na volta do intervalo, o Sorocaba passou a trabalhar a bola e evitar os ataques perigosos do Corinthians. A estratégia surtiu efeito: o time parou de ser pressionado e passou a controlar o jogo. O empate veio com Falcão, que tocou de primeira após bom passe recebido na entrada da área.

Mais amarrado e com menos chances de gol de ambos lados, o Corinthians voltou a ficar à frente no placar em uma desatenção do Sorocaba, que atuava com o goleiro mais adiantado. Henrique roubou a bola e tocou para o gol vazio.

Na base do desespero, o Sorocaba passou a atuar com Falcão como goleiro-linha. No primeiro lance, Nenê aproveitou o gol vazio e tocou para ampliar a vantagem Corinthians. O quinto veio na sequência, novamente com Henrique, que aproveitou a sobra de bola e Falcão como goleiro.

Atordoado, o Sorocaba marcou o terceiro com Rodrigo, em boa jogada de Falcão como goleiro-linha. No entanto, a reação parou quando o time do interior paulista sofreu dois gols em sequência, após falhas no goleiro-linha: Nenê e Henrique marcaram e colocaram números finais ao confronto: 7 a 3.

Esta notícia foi lida 90 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*