(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / ‘Estávamos errados e era cedo demais para fazer o torneio’, diz Djokovic
Djokovic1

‘Estávamos errados e era cedo demais para fazer o torneio’, diz Djokovic

O sérvio Novak Djokovic veio a público novamente nesta terça-feira para lamentar os casos de covid-19 entre participantes do torneio de exibição que promoveu nos últimos dias. O tenista número 1 do mundo disse que errou na avaliação ao realizar a competição com torcida, e sem cuidados de distanciamento. “Estávamos errados e era cedo demais (para promover o evento)”, declarou.

“Lamento muito que o nosso torneio tenha causado danos. Tudo o que os organizadores e eu fizemos no mês passado, fizemos com um coração puro e intenções sinceras. Acreditávamos que o evento cumprisse todos os protocolos de saúde e que a nossa região parecia em boas condições para finalmente unir as pessoas por razões filantrópicas. Estávamos errados e era cedo demais. Não posso expressar o quanto sinto muito por este e todos os casos de infecção”, declarou o sérvio, nas redes sociais.

Novak Djokovic
Novak Djokovic é uma das maiores estrelas do tênis mundial Foto: Ali Haider / EFE

Foi a segunda vez que Djokovic se manifestou sobre o caso nesta terça. Antes, anunciara que ele e sua esposa, Jelena, também testaram positivo para a covid-19. O mesmo já havia acontecido com o croata Borna Coric, o búlgaro Grigor Dimitrov e o sérvio Viktor Troicki nos últimos dias. Além dos jogadores, foram confirmados os casos da esposa de Troicki, Alexandra, em fase final de gravidez, o técnico Christian Groh e o preparador físico Marko Paniki.

O resultado positivo de Djokovic ampliou ainda mais as críticas ao evento e a sua iniciativa de realizar o torneio, com arquibancadas cheias, sem distanciamento social. Raros torcedores usavam máscaras nas partidas disputadas no evento Adria Tour, realizado em Belgrado, na Sérvia, e também em Zadar, na Croácia.

“Se você compareceu aos jogos da Adria Tour ou esteve com alguém que foi ao evento, faça o teste e pratique o distanciamento social. Para aqueles em Belgrado e Zadar, compartilharemos imediatamente os recursos de saúde. O restante do torneio foi cancelado e continuaremos focados em todos aqueles que foram afetados. Eu oro pela recuperação completa de todos”, completou Djokovic, no comunicado divulgado nesta tarde.

Esta notícia foi lida 41 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com