Ex-tenista alemão Boris Becker, de 54 anos, foi considerado culpado por um tribunal de Londres, na última sexta-feira (29), por violar a Lei de Falência ao ocultar bens para evitar o pagamento de dívidas. Ele foi sentenciado a dois anos e seis meses de detenção e encaminhado para a prisão de Wandsworth, que é considerada uma das piores da Inglaterra. As informações são do UOL.
A lenda do tênis alemão – vencedor de seis torneios de Grand Slam e um ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992 – responde por quatro crimes relacionados à sua falência, decretada em 2017.
O jornal Daily Mail informou que a prisão Wandsworth fica em um edifício da era vitoriana, está com superlotação e infestada de ratos. Também há relatos de brigas constantes entre os prisioneiros, que ficam mais de 22 horas por dia em suas celas.
O relatório de inspeção apontou que “os funcionários da prisão usaram a força 1.295 vezes durante o mesmo período, ou seja, quase quatro vezes por dia” entre 2020 e 2021.
O cineasta Chris Atkins cumpriu pena de cinco anos em Wandsworth por fraude fiscal e, depois, escreveu um livro para relatar a sua experiência no local.
“Gritos, grunhidos, latidos, ameaças, risos, choro, discussões, brigas. É como se alguém tocasse todos os efeitos sonoros de uma vez só. A ala da recepção parece que foi reformada pela última vez em 1895, quando (o escritor” Oscar Wilde esteve aqui preso por homossexualidade.”
Esta notícia foi lida 55 vezes!