(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Ex-tenista Boris Becker cumpre pena em prisão superlotada e infestada de ratos
Boris

Ex-tenista Boris Becker cumpre pena em prisão superlotada e infestada de ratos

Ex-tenista alemão Boris Becker, de 54 anos, foi considerado culpado por um tribunal de Londres, na última sexta-feira (29), por violar a Lei de Falência ao ocultar bens para evitar o pagamento de dívidas. Ele foi sentenciado a dois anos e seis meses de detenção e encaminhado para a prisão de Wandsworth, que é considerada uma das piores da Inglaterra. As informações são do UOL.

A lenda do tênis alemão – vencedor de seis torneios de Grand Slam e um ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992 – responde por quatro crimes relacionados à sua falência, decretada em 2017.

O jornal Daily Mail informou que a prisão Wandsworth fica em um edifício da era vitoriana, está com superlotação e infestada de ratos. Também há relatos de brigas constantes entre os prisioneiros, que ficam mais de 22 horas por dia em suas celas.

O relatório de inspeção apontou que “os funcionários da prisão usaram a força 1.295 vezes durante o mesmo período, ou seja, quase quatro vezes por dia” entre 2020 e 2021.

O cineasta Chris Atkins cumpriu pena de cinco anos em Wandsworth por fraude fiscal e, depois, escreveu um livro para relatar a sua experiência no local.

“Gritos, grunhidos, latidos, ameaças, risos, choro, discussões, brigas. É como se alguém tocasse todos os efeitos sonoros de uma vez só. A ala da recepção parece que foi reformada pela última vez em 1895, quando (o escritor” Oscar Wilde esteve aqui preso por homossexualidade.”

Esta notícia foi lida 55 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com