(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Festival de Capoeira atraiu centenas de pessoas ao Centro de Lazer em Orlândia
Capoeira1

Festival de Capoeira atraiu centenas de pessoas ao Centro de Lazer em Orlândia

O contramestre de capoeira e ganhador de vários prêmios, dentre eles um campeonato europeu, Toinzinho Capoeira, realizou no último final de semana, no Centro de Lazer “Edgar Benini”, na cidade de Orlândia, um grande encontro que contou com a presença de centenas de capoeiristas, dentre estes, grandes personagens do cenário nacional da capoeira.

O evento, denominado Festival e Batizado de Capoeira “Amigos do Toinzinho”, completou sua 6ª edição, com sucesso absoluto e teve o total apoio da Prefeitura de Orlândia através da Secretaria Municipal de Esportes. Um evento esportivo e cultural já tradicional em nossa cidade

Durante os dias 09 e 10 de agosto, ocorreram diversos Workshops, rodas de capoeira e o tão esperado batizado de capoeira e troca de cordões. Além da emocionante apresentação que contou com mais de 40 alunos da Apae Orlândiao, que iniciaram aulas de Capoeira neste ano, através do projeto esportivo de inclusão da Prefeitura de Orlândia, liderado na modalidade capoeira pelo Mestre Toinzinho.

O evento recebeu participantes de diversos estados do Brasil, capoeiristas do Rio de janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Brasília, fizeram de Orlândia, a capital nacional da capoeira no último final de semana.

“Agradeço a todos os colaboradores, pois a ajuda deles foi fundamental para o sucesso dessa edição do festival. Com certeza teremos em 2020 um evento ainda maior e melhor, pois já está virando uma tradição no calendário de capoeiras do Brasil”, finalizou Toinzinho.

Esta notícia foi lida 27 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*