(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Flamengo sofre, mas bate Botafogo e mantém 8 pontos de vantagem para o Palmeiras. São Paulo perde
Flamengo

Flamengo sofre, mas bate Botafogo e mantém 8 pontos de vantagem para o Palmeiras. São Paulo perde

O Flamengo obteve uma de suas vitórias mais difíceis no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira à noite, ao derrotar o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, em duelo válido pela 31ª rodada. Com o resultado, o time rubro-negro, que atuou 40 minutos com um jogador a mais, alcançou os 74 pontos, manteve oito de vantagem para o Palmeiras e ainda jogou o rival carioca para a zona de rebaixamento, com apenas 33 pontos.

O primeiro tempo foi um dos mais disputados da temporada. Com forte marcação, as equipes disputaram cada bola com grande intensidade, o que causou um alto número de faltas ríspidas, obrigando o árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrar cinco cartões amarelos.

Mais determinado, o Botafogo dominou boa parte dos primeiros 45 minutos e esteve prestes a abrir o placar em pelo menos três oportunidades. Aos dez minutos, Diego Alves impediu o gol de Igor Cássio. Léo Valência e Luiz Fernando também tiveram chance, mas falharam na finalização.

O Flamengo só foi equilibrar a disputa nos dez minutos finais, quando o Botafogo pareceu cansar um pouco na marcação. Meio sem jeito, Bruno Henrique, em uma bola disputada com o goleiro Gatito, chegou a acertar o travessão, aos 39 minutos. Aos 41, Gabriel, anulado pela agressiva zaga botafoguense, surgiu apenas com um chute longa e para fora, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado, buscando colocar a bola no chão, fazer as jogadas e fugir da marcação intensa do Botafogo. Aos nove minutos, Luiz Fernando agarrou Bruno Henrique, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Esta notícia foi lida 27 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*