(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / FPF e os clubes acatam decisão do governo e decidem suspender o Campeonato Paulista
futebol1

FPF e os clubes acatam decisão do governo e decidem suspender o Campeonato Paulista

Em reunião nesta segunda, fica acordado que o Estadual será retomado a partir do dia 31, quando termina a fase emergencial de combate à pandemia em São Paulo

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes que disputam o Campeonato Paulista se reuniram nesta segunda-feira e decidiram suspender a disputa do Estadual até o dia 30 de março. O período compreende a vigência da fase emergencial e da proibição de atividades esportivas em São Paulo para conter os casos de covid-19. A entidade e os times participantes debatem agora um calendário alternativo, em que os jogos previstos para o período possam ser realizados em outras datas até o dia 23 de maio.

O Campeonato Paulista tem previsão de ser retomado na quarta-feira da próxima semana, dia 31 de março, com a disputa da oitava rodada. O período de suspensão impactou nos compromissos das rodadas 5, 6 e 7. Segundo nota da FPF, esses jogos “serão reagendados e publicados em momento oportuno”, de acordo com a possibilidade das equipes. A FPF garante que o Estadual vai terminar na data prevista, dia 23 de maio

A FPF convocou a reunião na última quinta. Na ocasião, um encontro virtual anterior havia decidido que a rodada do fim de semana não seria disputada por causa da falta de tempo hábil em encontrar novas sedes para os jogos. As últimas partidas do Paulistão foram realizadas em 14 de março, um dia antes de entrar em vigor pelo governo de São Paulo a fase emergencial. Nessa etapa, as atividades esportivas coletivas estão suspensas.

A decisão contou apoio unânime dos clubes. Para as equipes do interior, a garantia de que o Estadual será retomado significa a certeza do recebimento de cotas de televisão. Dos R$ 4 milhões previstos, os times menores ainda aguardam receber metade desse valor (R$ 2 milhões).

Esta notícia foi lida 46 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com