(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Franca vence Flamengo e está perto da conquista do NBB
Basquete

Franca vence Flamengo e está perto da conquista do NBB

Na mais equilibrada das partidas finais do atual Novo Basquete Brasil (NBB), o Franca conseguiu vencer o Flamengo por 77 a 71, no ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo, que recebeu 5,3 mil torcedores na tarde deste sábado.

O resultado colocou o time paulista na liderança da série final, 2 a 1, e dá a possibilidade de levar o título em caso de nova vitória no jogo 4, que acontecerá no próximo sábado, às 14h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ao Fla, resta vencer para forçar o quinto jogo, previsto para o Pedrocão, no dia 8 de junho.

Mais uma vez, o ala Lucas Dias conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes. O armador Alexey também teve ótima atuação, com 16 pontos, e foi eleito o melhor atleta do jogo. Pelo Rubro-Negro, o ala Marquinhos, apagado no jogo 2, se recuperou e foi o cestinha do time, com 16 pontos e sete rebotes. O argentino Franco Balbi e o pivô Anderson Varejão fizeram 13 pontos cada.

O jogo

O primeiro tempo do jogo 3 foi equilibrado, porém, com dois quartos muito desequilibrados. O início foi totalmente do Flamengo. Agressivo na defesa e com um ritmo veloz, que havia faltado ao Rubro-Negro na partida anterior, o time carioca de cara abriu 9 a 2, com boa participação de Olivinha. Marquinhos também apareceu bem no ataque, assim como o banco flamenguista, que simplesmente fechou o período com quatro bolas de três em sequência – duas de Deryk, uma de Nesbitt e outra de Davi, que deram ao Fla uma confortável liderança de 17 pontos: 32 a 15.

 
 

Marquinhos teve boa atuação após mal jogo na última quinta-feira — Foto: Newton Nogueira Marquinhos teve boa atuação após mal jogo na última quinta-feira — Foto: Newton Nogueira

Marquinhos teve boa atuação após mal jogo na última quinta-feira — Foto: Newton Nogueira

O segundo quarto contou com os donos da casa completamente ligados e a equipe carioca sem reação em quadra ao tomar 13 a 0 e só conseguir seus primeiros pontos depois de seis minutos jogados no período, quando Marquinhos acertou uma bola de três. Com 11 pontos, o armador Alexey ditou a volta de Franca ao jogo. Uma enterrada do ala Didi levantou a torcida no Pedrocão. No fim do quarto, uma bola precisa de Jhonatan de longa distância manteve o Flamengo à frente no placar, mas com uma diferença bem menor: 42 a 39.

A volta do intervalo mostrou um jogo mais pegado, com mais erros dos ataques. O Flamengo conseguiu ficar à frente após duas bolas de três de Marquinhos, bem mais ligado na partida após a atuação apagada no jogo 2. Mas os donos da casa, enfim, assumiram a ponta do placar com cestas do americano David Jackson. Com 55 a 54, Franca teve sua primeira liderança desde o 2 a 0 no começo da partida.

 

David Jackson comandou virada do Franca no último quarto do jogo — Foto: Newton Nogueira David Jackson comandou virada do Franca no último quarto do jogo — Foto: Newton Nogueira

David Jackson comandou virada do Franca no último quarto do jogo — Foto: Newton Nogueira

 

No quarto decisivo, o volume ofensivo permaneceu baixo, com o Flamengo ligeiramente superior, com boas participações de Anderson Varejão e Jhonatan. Na reta final do jogo, Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir chamaram a responsabilidade e recolocaram o time da casa na liderança.

Esta notícia foi lida 50 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*