(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Liverpool bate o Tottenham e conquista a Liga dos Campeões pela sexta vez
liverpool

Liverpool bate o Tottenham e conquista a Liga dos Campeões pela sexta vez

Quatorze anos se passaram desde o chamado “Milagre de Istambul”, quando o Liverpool impediu uma derrota que seria inevitável contra o Milan, levando uma partida que estava perdendo por 3 a 0 no intervalo, para os pênaltis e ficando com o título continental. Neste sábado, em Madri, a equipe vermelha voltou a conquistar a Europa. Na segunda final inglesa da história da Liga dos Campeões – e sem o mesmo drama -, a equipe comandada por Jürgen Klopp levou sua sexta taça da competição na história, batendo os estreantes do Tottenham por 2 a 0

O título, que havia escapado na decisão da temporada passada contra o Real Madrid, desta vez ficará em Anfield Road, consagrando ainda os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, titulares absolutos na campanha que, ao contrário do ocorrido na partida derradeira, teve muita emoção em seu percurso, especialmente na virada no confronto ante o Barcelona, nas semifinais. 

 

 
 
Liverpool

Na noite deste sábado, porém, o que a multidão de vermelho que foi ao Wanda Metropolitano viu foi a confirmação da força de uma defesa poderosa, comandada pelo holandês Virgil van Dijk, e de um ataque sempre marcou nas horas certas. E, na finalíssima, um gol no início e outro no apagar das luzes consagraram os comandados de Klopp. 

Trata-se do sexto título do Liverpool na competição. O maior campeão inglês do torneio é agora o terceiro maior da história, atrás somente do recordista Real Madrid, com 13 troféus, e do Milan, com sete.

Esta notícia foi lida 51 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*