(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Luiz Adriano marca três, Palmeiras vence Flu e encosta na liderança do Brasileiro
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda

Luiz Adriano marca três, Palmeiras vence Flu e encosta na liderança do Brasileiro

Resultado deixa time alviverde a apenas três pontos de distância do Flamengo e contribui para selar a paz entre o time e seus torcedores

Com três gols de Luiz Adriano, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 nesta terça-feira e refez as pazes com seus torcedores no Allianz Parque. O resultado manteve o time alviverde na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora com 36 pontos, a apenas três do líder Flamengo.

Os 27 mil palmeirenses que foram acompanhar a partida chegaram ressabiados com a equipe por causa da recente eliminação na Libertadores e da sequência de jogos ruins. Nas arquibancadas, houve pedido pela saída de Alexandre Mattos, gerente de futebol do clube, e cobrança por um melhor futebol. Luiz Adriano, no entanto, tratou de acabar com esse clima de desconfiança.

 

 
Luiz Adriano

 
 
Luiz Adriano comemora o primeiro dos três gols na partida. Foto: Alex Silva/ Estadão
 

O Palmeiras começou a partida ligado e os visitantes praticamente não pegaram na bola nos dez minutos iniciais. Os anfitriões abriram o placar em jogada pela esquerda. Diogo Barbosa bateu cruzado na trave e Luiz Adriano aproveitou o rebote para tirar o zero do marcador.

Mas no restante da primeira etapa o Palmeiras recuou e passou a dar espaço para o Fluminense, que ficou com mais posse de bola. Também faltava velocidade ao time da casa para matar o jogo no contra-ataque. E por pouco não levou o empate. João Pedro recebeu bela assistência de Ganso e errou frente a frente com Fernando Prass.  

Na volta do intervalo, os comandados de Mano Menezes retornaram ligados novamente e sacramentaram a vitória graças a dois vacilos de marcação da zaga do Fluminense. Dudu cruzou rasteiro da direita e Luiz Adriano apareceu livre na área para ampliar, aos 12. Cinco minutos depois, Marcos Rocha mandou na área pelo alto e o camisa 10 estava novamente sem marcação para fechar o placar.

O técnico Mano Menezes ainda tirou Luiz Adriano aos 23 para ter o nome gritado pelos torcedores. Borja entrou em seu lugar. O Fluminense sentiu o baque do terceiro gol, não criou mais nada nos minutos finais e o Palmeiras também tirou o pé com as entradas de Raphael Veiga e Thiago Santos.

Esta notícia foi lida 19 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*