(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Nadal bate italiano, vai à final do US Open e buscará o 19º Grand Slam
Nadal

Nadal bate italiano, vai à final do US Open e buscará o 19º Grand Slam

Rafael Nadal sofreu bastante no início do jogo que fez com o italiano Matteo Berrettini, contra quem chegou a salvar dois set points no tie-break da primeira parcial, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de  7/6 (8/6), 6/4 e 6/1, na noite desta sexta-feira, em Nova York, e avançou à final do US Open.

Com o triunfo nos Estados Unidos, o tenista espanhol vai buscar neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília), o seu 19º título de Grand Slam. O seu rival na decisão será o russo Daniil Medvedev, que horas mais cedo superou o búlgaro Grigor Dimitrov, também por 3 sets a 0, com 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3.

Rafael Nadal comemora durante partida contra Matteo Berrettini

 
Rafael Nadal comemora durante partida contra Matteo Berrettini Foto: Don Emmert / AFP
 

Caso triunfe diante do rival da Rússia, o atual vice-líder do ranking mundial vai ficar a um troféu de igualar o recorde do suíço Roger Federer, maior vencedor de torneios de Grand Slam, com 20 taças. Já Medvedev, hoje na quinta posição da ATP, jogará pela primeira fez a final de um torneio desta importância.

Nadal buscará também o seu quarto título do US Open, onde anteriormente triunfou em 2010, 2013 e 2017. Com 83 taças de simples no circuito da ATP, ele entrou em quadra nesta sexta-feira como franco favorito diante de Matteo Berrettini, que apenas por enfrentar o espanhol fez história. Ele se tornou o segundo tenista italiano a jogar a semifinal do torneio masculino de simples do Grand Slam norte-americano e igualou o feito obtido por Corrado Barazzutti na edição de 1977 da competição.

Esta notícia foi lida 42 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*