(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Oito clubes assinam estatuto de nova liga brasileira de futebol; anúncio pode acontecer em 12 de maio
Palmeiras

Oito clubes assinam estatuto de nova liga brasileira de futebol; anúncio pode acontecer em 12 de maio

Rafel Ribeiro

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, em hotel no bairro dos Jardins, em São Paulo, oito clubes (sete da Série A e um da B) assinaram o estatuto para a criação de uma liga independente de futebol a fim de organizar o Campeonato Brasileiro. O nome da associação é Libra e o documento é uma institucionalização de pessoa jurídica. O projeto é encabeçado pela empresa Codajas e pelo banco BTG.

Os clubes signatários foram: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino. Na saída da reunião, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse confiar que no próximo dia 12 de maio, uma quinta-feira, haverá assinatura dos 40 clubes (somando Séries A e B).

– A constituição da liga foi realizada hoje. Não tem como se olhar para trás, só para frente. Alguns clubes não se sentiram à vontade para assinar hoje (terça), mas eu acredito que até a quinta feira tudo estará resolvido.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, deu detalhes do documento e afirmou que os participantes da reunião falaram nome de todos os clubes das Séries A e B.

– Hoje instrumentalizamos a pessoa jurídica da Liga. Não existia. Agora tem. Antes potenciais investidores vinham falar e falavam comigo, que representava apenas São Paulo, com a Leila, do Palmeiras, com o Landim, do Flamengo. Com as assinaturas de hoje conseguimos nos sentar com os interessados e falar em nome de todos.

Esta notícia foi lida 123 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com