(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Palmeiras bate Inter e fica em vantagem por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda

Palmeiras bate Inter e fica em vantagem por vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e largou na frente por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. Zé Rafael marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo e deixou o time alviverde a um empate da classificação – o duelo de volta acontece na próxima quarta-feira em Porto Alegre.

Antes disso, os times voltam a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Líder isolado com cinco pontos de vantagem sobre o Santos, o segundo colocado, o Palmeiras terá o clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. O Inter visitará o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada.

O retorno dos clubes após a pausa da Copa América não foi dos melhores. As equipes fizeram um início de jogo disputado, de muita marcação e com poucas chances de gol. O Palmeiras arriscava apenas em jogadas de bola aérea. Deyverson, sempre muito pilhado, vibrou ao afastar uma bola para a lateral. Quando ergueu a cabeça levou um susto ao se deparar com Odair Hellmann na sua frente.

O Inter se segurava atrás e a bola não chegava em Guerrero. Aos 19 minutos Marcelo Lomba afastou cobrança de escanteio com um soco na bola. Bruno Henrique pegou a sobra e mandou na área. Zé Rafael apareceu na primeira trave e desviou para as redes: 1 a 0. O time colorado quase respondeu na saída de bola em chute de Nico López, mas Weverton fez boa defesa.

No segundo tempo, o Inter voltou com D’Alessandro na vaga de Nonato, mas continuou com dificuldade para chegar ao gol adversário. O jogo ficou mais cadenciado, faltava velocidade no meio-campo do Palmeiras para encaixar o contra-ataque. O time alviverde assustou duas vezes em jogadas individuais de Dudu, mas os chutes saíram para fora.

Lucas Lima deixou o campo dividindo os torcedores entre vaias e aplausos. Raphael Veiga entrou em seu lugar. Já Deyverson seguiu na partida mesmo depois de errar um passe fácil e matar um contra-ataque do Palmeiras. Os torcedores só se levantaram para gritar o nome de Willian, que entrou nos minutos finais na vaga de Zé Rafael. Recuperado de cirurgia no joelho, fez o primeiro jogo oficial na temporada.

Esta notícia foi lida 50 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*