(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Palmeiras empata com Flamengo, nas se mantém líder
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda
Brazil's Palmeiras player Bruno Henrique (L) celebrates his goal against Colombia’s Atletico Junior during their Copa Libertadores football match at Roberto Melendez stadium in Barranquilla, Colombia on March 1, 2018. / AFP PHOTO / Raul Arboleda

Palmeiras empata com Flamengo, nas se mantém líder

No duelo entre líder e segundo colocado do Brasileirão, deu empate. O Palmeiras visitou o Flamengo e ficou no 1 a 1, mantendo sua vantagem de quatro pontos para o rival na tabela de classificação (63 a 59). O time paulista saiu na frente, mas sofreu a igualdade e conseguiu segurar a pressão rubro-negra no final.

O Palmeiras até que começou bem, mantendo uma marcação forte e tentando incomodar o rival. Mas aos poucos o Flamengo passou a ter o domínio do jogo e chegou inclusive a ter uma posse de bola superior a 70%. O time da casa tentou de várias formas, mas a defesa alviverde estava bem postada e evitava qualquer problema.

Essa postura defensiva contou com as escolhas de Felipão, que optou pelo zagueiro Luan na lateral-direita, dois volantes e um meio de campo com Guerra, Hyoran e Dudu para tentar criar as jogadas. Do outro lado, Dorival apostou nas jogadas pelos lados do campo, a fim de furar o bloqueio adversário.

Aos 34 minutos, parte dos refletores do Maracanã se apagou e isso deu tempo de o Palmeiras se acertar melhor em campo. Aí, além da boa defesa, passou a levar perigo em contra-ataques. A melhor jogada ocorreu no final do período, quando Guerra recebeu um ótimo passe e invadiu a área, mas o auxiliar errou ao marcar impedimento. O jogador chegou a chutar a bola e César fez ótima defesa, mas já não valia mais nada.

Na volta do intervalo, a estratégia de Felipão deu certo em pouco tempo. Em um lançamento de Antônio Carlos, Dudu recebeu em velocidade, tirou Pará da jogada e mandou no canto, abrindo o placar. O Flamengo foi com tudo para tentar o empate, mas parou em duas boas defesas de Weverton, em chutes de Paquetá e Everton Ribeiro.

Só que empurrado pela torcida, o Flamengo chegou ao empate com Marlos Moreno, que não fazia um gol havia 77 partidas, desde junho de 2016. O gol animou o time da casa, que quase virou com Paquetá. O jogador desperdiçou ótima chance quase na marca do pênalti, sozinho, ao mandar por cima do gol.

 

Esta notícia foi lida 74 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*