(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Palmeiras encara Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro
Palmeiras

Palmeiras encara Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

A Fifa sorteou no início da tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, os confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. Campeão da Libertadores ao derrotar o Flamengo na decisão em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras entra direto na semifinal, fase em que vai encarar o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Representante da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras disputou o último Mundial e não guarda boas lembranças. A equipe foi derrotada pelo Tigres, do México, na semifinal, por 1 a 0, e depois perdeu a disputa pelo terceiro lugar nos pênaltis justamente para o egípcio Al Ahly, que pode reencontrar em 2022.
O jogo que inaugura o torneio em Abu Dabi é Al Jazira x Auckland City. A partida opõe o representante do país-sede e a equipe da Nova Zelândia, que representa a Oceania. O vencedor desta partida avança à fase seguinte e pega o Al Hilal, time da Arábia Saudita campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Deste confronto sairá o adversário na semifinal do Chelsea, da Inglaterra, ganhador da Liga dos Campeões da Europa.

Nesta edição, a tendência é de que o Palmeiras chegue mais preparado em Abu Dabi pois terá um tempo maior para treinar e se concentrar na competição. Em fevereiro de 2020, com o calendário espremido em razão dos efeitos da pandemia de covid-19, a equipe de Abel Ferreira jogou o torneio na sequência da Libertadores. Os jogadores não descansaram e não foi possível fazer uma preparação adequada. O time estreia no dia 8 de fevereiro.

O clube poderá dar férias a seus atletas desta vez e poderá chegar em melhores condições para buscar a conquista mundial. No entanto, a nova presidente Leila Pereira, que toma posse em 15 de dezembro, ainda precisa resolver algumas pendências até lá. A principal delas é a permanência de Abel Ferreira. O treinador português avisou que está exausto física e psicologicamente e afirmou que irá fazer uma “grande reflexão” com a família antes de decidir seu futuro. Renovação de Felipe Melo, a permanência ou não do diretor Anderson Barros e contratações também são temas importantes que a nova diretoria tem de resolver.

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último realizado no atual formato. A Fifa quer reformular a competição e pretende aumentar o número de times para 24. A entidade também planeja realizar o campeonato apenas a cada quatro anos, não mais anualmente. Entre idas e vindas, a proposta já gerou polêmicas e a entidade máxima do futebol mundial não avançou com a ideia por enquanto.

Veja os confrontos do Mundial de Clubes:

1ª fase

  • Al Jazira-EAU x Auckland City-NZL

2ª fase

  • Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX
  • Al Hilal-ARS x Al Jazira-EAU ou Auckland City-NZL

Semifinais

  • Palmeiras x Vencedor do Jogo 2
  • Vencedor do Jogo 3 x Chelsea

Esta notícia foi lida 169 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com