(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Rei de Wimbledon, Federer pega Nadal em 40º capítulo da maior rivalidade do tênis
Federer7

Rei de Wimbledon, Federer pega Nadal em 40º capítulo da maior rivalidade do tênis

 
Rafael Franco, O Estado de S.Paulo

O mais novo capítulo da maior rivalidade da história do tênis mundial, que começou a ser construída há 15 anos, será vivido nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília), quando Roger Federer e Rafael Nadal se enfrentam em Londres pelas semifinais de Wimbledon. Depois de medirem forças por 39 vezes, o suíço e o espanhol travarão o 40º confronto entre os dois em um jogo que promete ser mais um embate épico destes dois lendários esportistas.

Há pouco mais de um mês, Nadal superou o velho rival por 3 sets a 0 na semifinal de Roland Garros e avançou para conquistar o seu 12º título do Grand Slam francês. Na ocasião, ele fez valer o favoritismo que impõe sobre quase todos os seus adversários quando atua em uma quadra de saibro. Na grama de Wimbledon, porém, quem se sente mais à vontade e reina como o maior campeão da história é Federer, com oito títulos e outros três vice-campeonatos no All England Club.

 

 

Nadal e Federer se enfrentam pela semifinal de Wimbledon

 
Nadal e Federer se enfrentam pela semifinal de Wimbledon Foto: Adrian Dennis e Glyn Kirk/AFP
 

Recordista de troféus de Grand Slam, com 20 em sua galeria de 102 taças, o tenista da Basileia voltará a desafiar também o maior algoz de sua carreira, pois foi superado em 24 dos 39 duelos com o atual vice-líder do ranking mundial. E o espanhol é o segundo maior ganhador da série de quatro torneios mais importantes do circuito profissional, com 18 títulos, e se vê a apenas dois de igualar o recorde do suíço.

RELEMBRE COMO FOI O ÚLTIMO FEDERER X NADAL

 

Hoje na terceira posição da ATP, o veterano de 37 anos alcançou a incrível marca de 100 vitórias em 112 jogos em Wimbledon ao avançar às semifinais na última quarta-feira, quando se tornou o primeiro tenista da história a atingir este número de triunfos em um único torneio de Grand Slam.

Entretanto, na última vez em que encarou Nadal no tradicional evento inglês, Federer foi derrotado na épica decisão de 2008, quando o espanhol conquistou o primeiro dos seus dois títulos na capital inglesa.

Esta notícia foi lida 69 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*