(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Esportes / Seleção brasileira de futebol joga hoje contra a Venezuela
Tite3

Seleção brasileira de futebol joga hoje contra a Venezuela

Wilson Baldini Jr., O Estado de S.Paulo

A seleção brasileira inicia nesta quinta-feira, em Caracas, diante da Venezuela, uma série de três partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas que poderão encaminhar a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Para isso, terá de vencer os venezuelanos, depois os colombianos, em Barranquilla, no domingo e os uruguaios, em Manaus, no dia 14, alcançando 33 pontos. Desta forma, tirando Brasil, Argentina e Uruguai, os atuais três primeiros colocados, apenas mais uma seleção poderia somar até 15 pontos na classificação até o fim das três rodadas.

Os 33 pontos podem até ser demais. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas no formato atual, o quarto colocado garantiu vaga na Copa com pontuação menor. Em 2002, o Paraguai fez 30 pontos; em 2006, o Equador somou 28, mesma pontuação da Argentina em 2010; e em 2018 27 pontos foram suficientes para a Colômbia. Em 2014, o Equador entrou com 25, mas as Eliminatórias tiveram nove seleções.

O Brasil disputou oito partidas até agora, uma a menos que quase todas as outras seleções, por causa do imbróglio ocorrido na Neo Química Arena no confronto com a Argentina.O Brasil lidera as Eliminatórias com 24 pontos, com aproveitamento de 100%. Argentina e Uruguai somam 18 e 15, respectivamente. A partir daí, inicia-se a uma disputa acirrada pela quarta colocação, último posto que dá vaga direta na Copa. O quinto lugar leva para a disputa da repescagem.

Colômbia e Equador têm 13 pontos cada e precisariam de dois pontos para permanecerem na briga caso o Brasil vença as três partidas. Os colombianos têm um caminho difícil: Uruguai, fora, Brasil e Equador, ambos em casa, enquanto os equatorianos recebem a Bolívia e depois saem para encarar Venezuela e Colômbia.

O Paraguai tem 11 pontos e precisaria de mais quatro diante de Argentina (c), Bolívia (f) e Chile (c). Peru, com oito pontos, e Chile, com sete, podem até sonhar com o Catar, mas é difícil prever que possam alcançar o Brasil.

Esta notícia foi lida 74 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com