(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Alemanha retoma o isolamento para 600 mil após novo surto de covid-19
Mascara8

Alemanha retoma o isolamento para 600 mil após novo surto de covid-19

A Alemanha anunciou nesta terça-feira, 23, o restabelecimento do confinamento em dois distritos do país, onde vivem mais de 600 mil pessoas, em razão da notificação de 1,5 mil novos casos de covid-19 entre trabalhadores de um grande frigorífico. Segundo autoridades, pelo menos 360 mil pessoas em Gutersloh e outras 280 mil, em Warendorf, voltarão a conviver com limitações de deslocamentos e atividades por uma semana, para conter a propagação do vírus.

Segundo o líder da região da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, o novo confinamento deve durar até o dia 30. As novas regras preveem o fechamento de bares, cinemas e museus, assim como a proibição de atividades de lazer em espaços fechados. As pessoas, no entanto, podem circular pelas ruas.

Os restaurantes têm permissão para abrir, mas com restrições, segundo Laschet. As medidas, dez dias antes das férias escolares, tentam “acalmar a situação e aumentar os testes” de detecção, afirma Laschet. A população recebeu as novas restrições com alívio.

Alemanha - coronavírus

Esta notícia foi lida 44 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com