(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Argentina adota toque de recolher e região tenta conter aumento de casos
Argentina2

Argentina adota toque de recolher e região tenta conter aumento de casos

O governo argentino anunciou nesta quarta-feira, 7, duras medidas restritivas, entre elas um toque de recolher, como resposta ao aumento do número de infecções por covid no país. Na semana em que a América Latina chegou à marca de 800 mil mortes, com a vacinação avançando de forma desigual, outros países da região também estão endurecendo o isolamento para conter a pandemia.

Na quarta-feira, a Argentina registrou um novo recorde diário de 22 mil novos casos de covid. Até então, o número mais alto de infecções havia sido registrado em 21 de outubro: 18,3 mil. A Argentina é o 15.º país do mundo com maior número de casos (2,4 milhões) e o 13.º com mais mortes (56 mil), segundo a Universidade Johns Hopkins.

A América Latina é hoje a região do mundo onde mais se morre de covid. Na terça-feira, 44% das mortes do mundo ocorreram na região – um terço delas no Brasil. Na Argentina, a nova onda de infecções levou o presidente, Alberto Fernández, que se recupera após ser diagnosticado com a covid, a impor medidas mais duras.

Esta notícia foi lida 29 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com