(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Avião Embraer 190-LR da companhia aérea Myanmar pousa sem as rodas dianteiras
aviao

Avião Embraer 190-LR da companhia aérea Myanmar pousa sem as rodas dianteiras

Um avião da Myanmar National Airlines fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Mandalay, em Myanmar, neste domingo, 12, usando apenas as rodas traseiras, depois que o trem de pouso dianteiro não foi utilizado.

Todos os 82 passageiros e sete tripulantes do voo UB103 de Yangon desembarcaram em segurança, depois que o avião Embraer 190-LR, fabricado no Brasil, apresentou um defeito no trem de pouso dianteiro e precisou pousar somente com uso das rodas traseiras.

Um comunicado na página do Facebook da companhia aérea explicou que o Sistema Indicador do Motor e o Sistema de Alerta de Tripulação do avião indicavam uma falha. O piloto tentou um procedimento de emergência para puxar as rodas, mas não teve sucesso. 

O capitão seguiu os procedimentos de emergência para despejar combustível para reduzir o peso da aterrissagem, e fez um pouso seguro às 9h09 da manhã (horário local), disse o comunicado.

Aparentemente, um vídeo feito por um dos passageiros e publicado nas redes sociais mostrou uma retirada urgente, mas ordenada, de passageiros e da tripulação. Passageiros foram vistos se afastando do avião, vários deles sorrindo.

As operações de voo no aeroporto foram suspensas por pelo menos duas horas. / Associated Press

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*