“Estou otimista em relação ao resultado. Não sabíamos que talvez fôssemos até a manhã seguinte ou até mais longe, mas nos sentimos bem e estamos no caminho de vencer esta eleição”, disse Biden.

Seu adversário, o atual presidente Donald Trump, postou em sua conta no Twitter que os democratas estão tentando roubar a eleição.

“Nós estamos GRANDES, mas eles estão tentando ROUBAR a eleição. Nós nunca deixaremos que eles façam isso. Votos não podem ser dados após o fechamento das urnas”, disse Trump.

O tweet de Donald Trump deixa aberta a possibilidade de interpretação de que há fraude na eleição americana, tanto que o Twitter vinculou um alerta à mensagem do republicano dizendo que “algum ou todos os conteúdos compartilhados podem ter informações incorretas”.

Assim que terminou seu pronunciamento, e logo após o tuíte de Donald Trump, Biden também postou em suas redes sociais e afirmou: “Não é minha função, nem de Donald Trump, declarar o vencedor desta eleição. Esse é o lugar dos eleitores.”

O resultado das eleições segue indefinido, com Joe Biden atualmente liderando a votação, mas com vários dos 50 estados americanos ainda sem contabilizar todos as suas urnas, além dos votos antecipados enviados pelos correios.