(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / De helicóptero, franco-atiradores vão matar 10 mil camelos na Austrália
Camelos

De helicóptero, franco-atiradores vão matar 10 mil camelos na Austrália

SYDNEY – Franco-atiradores em helicópteros matarão cerca de 10 mil camelos selvagens que se aproximaram de localidades do interior da Austrália em busca de água por causa da seca, colocando os habitantes em risco.

Manadas de camelos em busca de água e alimentos colocam em risco as comunidades indígenas nessas áreas, além de causar danos e representar um perigo para os motoristas, explicaram as autoridades locais no sul da Austrália.

A Austrália sofreu com o ano mais quente e seco de sua história em 2019, o que causou incêndios florestais devastadores que continuam a consumir certas regiões do país e ocasionar escassez de água em muitas comunidades.

A matança de camelos vai durar cinco dias e ocorrerá nos territórios de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), uma extensa área administrada por um governo local aborígene (AGL) e localizada no extremo noroeste do sul da Austrália. É a primeira operação desse tipo no estado. “Essas manadas em busca de água colocam em risco as comunidades aborígines dos territórios e animais da APY”, explicou o comitê-executivo dos territórios da APY em um comunicado.

Esta notícia foi lida 103 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*