(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Hamas liberta últimos reféns israelenses após 738 dias de cativeiro

Hamas liberta últimos reféns israelenses após 738 dias de cativeiro

O Hamas libertou os últimos 20 reféns israelenses vivos durante a madrugada desta segunda-feira, 13. Todos já estão sob a guarda de Israel.

Matan Angerst, Gali Berman, Ziv Berman, Alon Ohel, Eitan Horn, Omri Miran e Guy-Gilbo Dalal foram os sete primeiros à retornarem ao país. Os outros 13 (veja a lista completa abaixo) também já estão com as forças israelenses.

A operação ‘Voltando para Casa’ prevê que os reféns sejam levados a uma base militar, onde ocorrerá o reencontro com os familiares, antes de serem transportados de helicóptero para hospitais israelenses.

Eles foram sequestrados por integrantes do grupo terrorista no ataque surpresa de 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.

No X, a conta oficial do primeiro-ministro de Israel publicou uma imagem de uma das mensagens escritas por Benjamin Netanyahu e por sua esposa Sara que será adicionada aos kits de boas-vindas preparados para os libertados. Segundo a Autoridade de Reféns do Gabinete do Primeiro-Ministro, estão inclusas roupas, um laptop, um celular e um tablet./Com AP e AFP

Esta notícia foi lida 68 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com