(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Incêndios bloqueiam sol na Califórnia e deixam céu laranja
Incendio9

Incêndios bloqueiam sol na Califórnia e deixam céu laranja

Em meio a um ano já repleto de eventos alarmantes, moradores da cidade de São Francisco e de outras partes da Califórnia acordaram nesta quarta-feira, 9, com um céu laranja que lembrou cenas de filmes apocalípticos.

O ceú era tão escuro que parecia ser noite e, em algumas áreas, cinzas caíam como a neve. A origem desse cenário são os grandes incêndios florestais que encheram o ar da região de fumaça e poeira.

Fotos da cena assustadora, em especial de um horizonte de São Francisco que parecia ter saído de uma história de ficção científica, rapidamente se espalharam nas redes sociais.

“O céu laranja esta manhã é o resultado da fumaça do incêndio no ar”, disseram as autoridades no Twitter. “Essas partículas de fumaça dispersam a luz azul e só permitem que a luz amarela-laranja-vermelha atinja a superfície, fazendo com que o céu pareça laranja.”

Conforme a fumaça se torna mais densa em algumas áreas, ela bloqueia a luz do sol e escurece o céu, explicaram as autoridades. O céu escuro com o sol bloqueado reduziu as temperaturas naquele que tem sido historicamente o ano mais quente em São Francisco.

São Francisco - incêndios
Ilha de Alcatraz quase imperceptível em meio à fumaça dos incêndios na Califórnia  Foto: Philip Pacheco/AFP

“Essa fumaça está filtrando a energia do sol, causando temperaturas muito mais frias e céus escuros e avermelhados em muitas áreas”, tuitou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Incêndios florestais descritos como inéditos, alimentados por

Esta notícia foi lida 42 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com