(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Massacre em Bucha causa indignação, e Ocidente fala em novas sanções e crime de guerra
Ucrania8

Massacre em Bucha causa indignação, e Ocidente fala em novas sanções e crime de guerra

Estadão

As imagens de cadáveres nas ruas ou sepulturas cavadas às pressas desencadearam uma onda de indignação, com líderes sugerindo sanções mais fortes e um julgamento por crime de guerra contra a Rússia

BUCHA, UCRÂNIA – A Rússia enfrenta novas condenações nesta segunda-feira, 4, depois que surgiram evidências do que parecem ser assassinatos deliberados de civis na Ucrânia. As imagens de cadáveres nas ruas ou sepulturas cavadas às pressas desencadearam uma onda de indignação que pode sinalizar um ponto de virada na guerra de quase seis semanas. Líderes ocidentais pediram mais sanções e um julgamento por crimes de guerra contra a Rússia.

Autoridades ucranianas disseram ter encontrado os corpos de 410 civis em cidades ao redor da capital, Kiev, que foram recapturadas das forças russas nos últimos dias. Em Bucha, a noroeste da capital, jornalistas da Associated Press viram 21 corpos, incluindo um grupo de nove em trajes civis que pareciam ter sido baleados à queima-roupa. Pelo menos dois estavam com as mãos amarradas atrás das costas.

Vídeos verificados pelo jornal The Washington Post mostram corpos de civis espalhados nas ruas de Bucha e carros abandonados e destruídos. E uma imagem de satélite, registrada pela empresa Maxar Technologies, mostra o que parece ser uma vala comum na cidade. Bucha sofreu com bombardeios a partir do dia 27 de fevereiro, no 3º dia de invasão russa na Ucrânia, e moradores ficaram sem eletricidade e gás, segundo o Humans Right Watch.

Esta notícia foi lida 156 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com