(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Nasa e SpaceX lançam missão tripulada à Estação Internacional
Astronauta

Nasa e SpaceX lançam missão tripulada à Estação Internacional

A missão tripulada na parceria entre Nasa e SpaceX foi ao espaço nesta quarta-feira, 27, em direção à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A decolagem do foguete Falcon 9 e da espaçonave Crew Dragon aconteceu no começo da manhã, no Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos. O acoplamento na estação está previsto para a noite desta quarta-feira, no horário de Brasília.

A missão, chamada Crew-4, retoma a parceria entre SpaceX e a agência Nasa, depois que a empresa do bilionário Elon Musk concluiu a primeira missão espacial totalmente privada.

A equipe é composta da italiana Samantha Cristoforetti, em sua segunda estadia na ISS, e dos norte-americanos Kjell Lindgren, comandante da missão, Robert Hines e Jessica Watkins.

“Boa viagem, Samantha Cristoforetti. Estamos com você também desta vez. Toda a Itália te olha com orgulho e admiração”, escreveu o ministro italiano das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, nas redes sociais.

Parceria SpaceX e Nasa
A Crew Dragon foi desenvolvida pela SpaceX em um contrato de US$ 2,6 bilhões com a Nasa, como parte do Programa de Tripulação Comercial.

A ideia do programa era transformar a agência espacial norte-americana em cliente, permitindo que empresas privadas projetassem e construíssem espaçonaves para servir à Nasa e também fossem usadas em iniciativas comerciais.

Pelo acordo, a SpaceX tem direito de vender assentos em viagens privadas para qualquer interessado com bastante dinheiro. Até o momento, a empresa de Elon Musk já realizou duas incursões de turismo espacial.

Fonte:revistaoeste.com

Esta notícia foi lida 130 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com