(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Prefeito homossexual será candidato a presidência dos EUA
PrefeitoEUA

Prefeito homossexual será candidato a presidência dos EUA

SOUTH BEND, EUA – Pete Buttigieg, o jovem prefeito abertamente homossexual de uma cidade industrial do Meio-Oeste nos Estados Unidos, transformado em um fenômeno neste início da campanha presidencial, lançou neste domingo, 14, oficialmente sua candidatura às eleições de 2020

“Reconheço a audácia de fazer isso sendo um jovem prefeito do Meio-Oeste”, disse ele ao fazer o anúncio a um grupo de apoiadores. “As forças de mudança em nosso país hoje são tectônicas. Forças que ajudam a explicar o que tornou a presidência atual possível. É por isso que, desta vez, não se trata apenas de ganhar uma eleição, e sim de ganhar uma era.”

 

Com somente 37 anos, ele serviu no Afeganistão, formou-se na Universidade Harvard, aprendeu sete idiomas e é prefeito de South Bend, em Indiana. Agora Buttigieg tenta se tornar o primeiro presidente abertamente homossexual dos EUA. “Não podemos procurar grandeza no passado”, disse ele em seu vídeo de campanha, em um aceno claro ao slogan de Donald Trump de “devolver a grandeza aos EUA”. 

Esta notícia foi lida 76 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*