(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Primeiro avião elétrico comercial prepara-se para o voo inaugural
aviao-eletrico-2

Primeiro avião elétrico comercial prepara-se para o voo inaugural

O Alice foi apresentado oficialmente em 2019, no Paris Air Show. Trata-se do primeiro avião elétrico comercial e deverá estar disponível em três versões: executivo, passageiros e carga. Esta aeronave recorre a dois motores elétricos Magni650 (640 kW de potência) montados na traseira.

+ Em melhor ano da história da Porsche, elétrico Taycan vende mais que o 911

O raio de alcance operacional anunciado é de cerca de 800 km, o suficiente para, por exemplo, ligar grandes capitais europeias. O que significa que esta aeronave vai competir no mercado dos voos regionais. De acordo com informações disponibilizadas pelo fabricante, será possível recarregar a bateria rapidamente, no tempo habitual em que os aviões estão parados no aeroporto (para fazer as escalas).

Desenvolvido pela israelita Eviation, o Alice tem 12 metros de comprimento e capacidade para 9 passageiros ou até 1130 kg de carga. A DHL já encomendou dez aeronaves que serão utilizadas no transporte de encomendas.

O desenvolvimento do projeto inclui, naturalmente, uma série de testes dinâmicos e um protótipo do Alice foi visto em testes de taxi (movimentos na pista) nos últimos dias num aeroporto nos arredores de Washington DC, Estados Unidos. Segundo as informações disponíveis, o primeiro voo experimental deverá ocorrer brevemente, após a conclusão com sucesso dos testes no solo.

Esta notícia foi lida 48 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com