(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Terraplanista morre em lançamento de foguete caseiro nos EUA
Mike

Terraplanista morre em lançamento de foguete caseiro nos EUA

Mike Hughes construiu nave em casa para explorar espaço; lançamento e queda foram filmados para documentário

Redação, O Estado de S.Paulo

O americano Mike Hughes, de 64 anos, um defensor de que a Terra é plana, morreu neste sábado, 22, ao despencar no chão instantes depois de que o foguete caseiro em que viajava fora lançado no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos. A morte foi informada neste domingo pelos meios de comunicação locais. A cena de lançamento do foguete faria parte do programa Homemade Astronauts, que estreará este ano na Science Channel, da Discovery.

O acidente com Hughes, um engenheiro autodidata que recebia o apelido de “Mike, o louco”, foi gravado em um vídeo, que captou o momento em que o foguete é lançado. Nas imagens, é possível observar que um paraquedas surge do foguete alguns segundos após a decolagem. Em seguida, a nave muda imediatamente de rumo e cai algumas centenas de metros adiante.

Terraplanista morre em lançamento de foguete caseiro nos EUA

Mike tinha plano de desenvolver nave que o lançasse a 100 km de altura  Foto: Science Channel/via REUTERS

Segundo a Discovery, Hughes, defensor de que a Terra é plana, havia construído um foguete que funcionava a vapor para ser lançado a 1,5 mil metros de altura, como “primeiro passo em direção a metas mais ambiciosas de exploração espacial”. Ele recebeu patrocínio de várias marcas para fabricar a nave e tinha a intenção de demonstrar que a Terra não é redonda, mas “tem a forma de um disco voador”.

“Foi sempre o sonho dele fazer este lançamento, e o Science Channel estava lá para documentar a viagem”, disse a Discovery. “Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos neste momento difícil”, lamentou a produtora.

Mad Mike Hughes just launched himself in a self-made steam-powered rocket and crash landed. Very likely did not survive.

9.192 pessoas estão falando sobre isso

 

Esta notícia foi lida 129 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com