(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Tremores de Angela Merkel se repetem pela terceira vez em menos de um mês
AngelaMerkel

Tremores de Angela Merkel se repetem pela terceira vez em menos de um mês

BERLIM – A chanceler alemã, Angela Merkel, cujo estado de saúde despertou preocupação e suscitou especulações após dois episódios de espasmos em atos públicos em um intervalo de poucos dias, voltou a sofrer nesta quarta-feira, 10, com um visível tremor corporal durante uma cerimônia oficial.

Nas imagens divulgadas pelas emissoras de televisão alemãs é possível ver a chanceler, que no próximo dia 17 completará 65 anos, sofrendo um episódio de espasmos durante a execução do hino alemão na recepção com honras militares ao primeiro-ministro finlandês, Antti Rinne, do lado de fora da chancelaria alemã, em Berlim.

 
 
Angela Merkel aparece tremendo pela 3ª vez em menos de um mês

 
 
Angela Merkel, chanceler alemã, e Antti Rinne, o primeiro-ministro finlandês Foto: Markus Schreiber/AP Photo

Trata-se do terceiro episódio de espasmos que Merkel sofre em público em pouco mais de três semanas, e nesta ocasião, ao contrário das duas anteriores, aparentemente a chanceler não tentou controlar os tremores. 

Depois da cerimônia, a chanceler voltou a dizer que não há nenhum problema com relação à sua saúde. “Estou muito bem, não há que o que se preocupar”, afirmou.

Outros casos

Após o primeiro episódio de tremores, em 18 de junho durante a recepção com honras militares ao presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, Merkel tentou se desviar das especulações sobre sua saúde e atribuiu os espasmos a um suposto problema de desidratação.

Pouco mais de uma semana depois, em 27 de junho, a chanceler alemã voltou a sofrer com visível tremor nas mãos e pernas durante ato realizado no Palácio de Bellevue, em Berlim, horas antes de sua viagem para a cúpula do G-20.

Esta notícia foi lida 39 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*