(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Internacional / Trump diz que não vai à cerimônia de posse de Joe Biden
Trump31

Trump diz que não vai à cerimônia de posse de Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 8, que não pretende ir à cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden. Em uma mensagem no Twitter, Trump escreveu: ‘Para todos que perguntaram, eu não irei à cerimônia de posse em 20 de janeiro”. A ausência de um presidente que deixa o cargo na posse do que assume não acontece nos EUA há 152 anos.

Ao longo da história dos EUA, três presidentes recusaram-se a acompanhar o novo mandatário, todos no século XIX: John Adams, em 1801, John Quincy Adams, em 1829, e Andrew Johnson, em 1869. De acordo com o jornal The Washington Post, a última vez que isso ocorreu foi há 152 anos.

As cerimônias são realizadas no Capitólio, sede do Congresso dos EUA, e o único ato exigido pela carta magna é o juramento de posse, realizo ao meio-dia do horário local. Se o presidente eleito falecer entre o dia da eleição e a posse, o vice-presidente eleito fará o juramento de posse e se tornará presidente.

Tradicionalmente, o presidente-eleito compararece à Casa Branca e segue para o Capitólio, acompanhado de seu antecessor.

Esta notícia foi lida 93 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com