(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Adolescente de 15 anos suspeito de matar idoso é o mesmo atropelado durante tentativa de assalto em Ribeirão, diz família
Carro2

Adolescente de 15 anos suspeito de matar idoso é o mesmo atropelado durante tentativa de assalto em Ribeirão, diz família

Aposentado de 80 anos foi atingido por carro na calçada; motorista fugiu. Testemunhas dizem que condutor é quem aparece em vídeo de janeiro ao tentar roubar um motorista da Uber.

família do aposentado João Martins Faustino, morto após ser atropelado na noite desta segunda-feira (9) em uma calçada, aponta um adolescente de 15 anos como motorista do carro que o atingiu, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com os filhos da vítima, o suspeito é o mesmo envolvido em uma tentativa de assalto a um motorista da Uber, em janeiro deste ano. Na época, ao tentar escapar do menor, o trabalhador passou com o carro em cima do jovem.

Apesar das suspeitas levantadas, a Polícia Civil não confirma se o mesmo adolescente está envolvido nos dois casos.

Aos 80 anos, o aposentado João Martins Faustino foi atropelado na calçada e não resistiu em Ribeirão Preto, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) Aos 80 anos, o aposentado João Martins Faustino foi atropelado na calçada e não resistiu em Ribeirão Preto, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Aos 80 anos, o aposentado João Martins Faustino foi atropelado na calçada e não resistiu em Ribeirão Preto, SP (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Aposentado atropelado na calçada

O idoso foi atropelado na noite desta segunda-feira (9), enquanto seguia pela Rua Enoch de Paula, no bairro Recreio Anhanguera, Zona Leste de Ribeirão. Ele voltava para casa após uma partida de cacheta com os amigos, quando foi atingido por um carro. O motorista não parou e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Faustino foi levado pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o eletricista Daniel Francisco Martins, filho de Faustino, testemunhas disseram que um adolescente morador do bairro e conhecido da polícia estava na direção do carro.

“O pessoal do bairro todo conhece ele e tinha um pessoal na esquina que viu o acidente. Atropelaram meu pai e fugiram do local. A gente fica muito revoltado porque não era para a gente estar velando meu pai agora. Se existisse Justiça, esse rapaz estaria na Fundação Casa.”

O idoso seguia pela calçada da Rua Enoch de Paula, quando foi atingido por carro em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV) O idoso seguia pela calçada da Rua Enoch de Paula, quando foi atingido por carro em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

O idoso seguia pela calçada da Rua Enoch de Paula, quando foi atingido por carro em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Carro envolvido no atropelamento do idoso foi incendiado em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Carro envolvido no atropelamento do idoso foi incendiado em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Carro envolvido no atropelamento do idoso foi incendiado em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Tentativa de assalto com adolescente

Daniel afirma que o adolescente é o mesmo que aparece em um vídeo ao ser atropelado por um motorista da Uber durante uma tentativa de assalto, em janeiro de 2018. O crime aconteceu no bairro City Ribeirão.

Nas imagens, um jovem armado desce da garupa de uma moto e vai em direção à vítima. Ao perceber a movimentação, o trabalhador acelera o veículo e atinge o ladrão, que ainda se levanta e atira duas vezes na direção do carro.

“A polícia já foi informada sobre o suspeito, senão daqui uns dias ele vai estar fazendo outras barbaridades de novo. Alguém vai chorar como estamos chorando hoje”, diz o pintor automotivo Mauro Evangelista Martins, filho do aposentado.

Ladrão foi atropelado pelo carro da vítima no bairro City Ribeirão, em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança) Ladrão foi atropelado pelo carro da vítima no bairro City Ribeirão, em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Ladrão foi atropelado pelo carro da vítima no bairro City Ribeirão, em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Ladrão foi atropelado por motorista de aplicativo em tentativa de assalto em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução) Ladrão foi atropelado por motorista de aplicativo em tentativa de assalto em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução)

Ladrão foi atropelado por motorista de aplicativo em tentativa de assalto em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução)

Família destruída

O caso foi registado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A investigação é feita pelo 4º Distrito Policial. Nenhum suspeito foi preso.

Ainda segundo testemunhas, o carro envolvido no atropelamento de Faustino foi incendiado nesta terça-feira (10), a 500 metros do local do acidente. O Fiat Palio prata foi deixado sem placas.

“Destruiu nosso herói, uma pessoa que só pregou a paz, uma pessoa do bem, religiosa. Estamos indignados e não muda essa legislação. Não pode um menor pegar um carro que serve de arma. Destruiu nossa família”, diz Daniel.

O corpo de Faustino foi enterrado no Cemitério Bom Pastor.

Filhos do aposentado esperam que o menor seja localizado pela polícia em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Filhos do aposentado esperam que o menor seja localizado pela polícia em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Filhos do aposentado esperam que o menor seja localizado pela polícia em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Esta notícia foi lida 72 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*