(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Confirmados 2 casos de dengue em Orlândia
Dengue4

Confirmados 2 casos de dengue em Orlândia

Foram registrados 2 casos confirmados de dengue no município, ambos no Jardim Cidade Alta “Vilinha”. É importante ressaltar que estes números são baseados nas notificações recebidas pelo Controle de Vetores de Orlândia.
Ao ter febre alta – de inicio súbito -, dor de cabeça, dores no corpo, dor atrás dos olhos, procure um médico, sendo constatada a suspeita de dengue será preenchida a “Ficha de Notificação” que será encaminhada ao Controle de Vetores, o qual dará andamento às atividades de controle e eliminação de criadouros nos quarteirões próximos onde há o caso suspeito.
Este trabalho visa diminuir o número de focos e consequentemente a transmissão da doença, por isso é importante que a população colabore com o trabalho dos agentes, permitindo que vistoriem os imóveis.
É preciso que todos se mobilizem e façam sua parte, pois 80% dos criadouros estão dentro das residências. Com apenas 10 minutos por semana, você consegue fazer uma varredura em seu imóvel, eliminando tudo o que possa acumular água. O que não pode ser descartado deve ser colocado em local coberto, o que não é passível de remoção deve ser tratado com detergente ou sabão em pó, as piscinas precisam ser tratadas periodicamente com cloro, as calhas devem estar sempre limpas e as caixas d’água devem estar bem tampadas. Além dos cuidados com o imóvel os munícipes devem adquirir o hábito de usar repelentes.
 

Esta notícia foi lida 209 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com