(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Controle de Vetores de Orlândia realizou ação de captura de Escorpiões
escorpiao

Controle de Vetores de Orlândia realizou ação de captura de Escorpiões

Foi realizado no último dia 22/11, uma ação voltada ao controle e captura de escorpiões, no cemitério municipal de Orlândia.

Durante o trabalho foram capturados 37 escorpiões, número relativamente baixo, uma vez que cemitérios são um local com condições ideais para a proliferação e permanência dos escorpiões, por oferecer abrigo e alimento em grande quantidade para esses aracnídeos.

As ações de prevenção e controle de escorpiões é preconizada pela Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, e após um treinamento realizado junto à Prefeitura de Sertãozinho, no início deste ano, aos poucos a equipe do Controle de Vetores de Orlândia está implantando as ações de busca ativa durante as visitas nos imóveis onde houve o encontro de escorpiões.

No caso do cemitério a busca por escorpiões será  feita regularmente, pois é uma forma de diminuir a população destes insetos, reduzindo o risco de acidentes no local.

O trabalho realizado no cemitério foi acompanhado por alunos do curso de Técnico em Enfermagem, da ETEC Prof.º Alcídio de Souza Prado

Esta notícia foi lida 88 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*