(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Depois de morte de criança picada por escorpião, Miguelópolis vai pedir detetizaçãp
Escorpiao

Depois de morte de criança picada por escorpião, Miguelópolis vai pedir detetizaçãp

Vigilância Sanitária informou que vai pedir dedetização em rede de esgoto para tentar amenizar problema, mas não dá prazo. Menino de 3 anos foi picado enquanto brincava no quarto.

A morte de um menino de 3 anos picado esta semana por um escorpião em Miguelópolis (SP) é o lado mais trágico de um problema que, segundo os moradores, tem se tornado corriqueiro na cidade.

Pessoas entrevistadas pela EPTV, afiliada da TV Globo, relatam aparições constantes do bicho e pedem providências para o que consideram ser uma infestação, sobretudo em função da falta de soro contra o veneno na rede de saúde local.

A cabeleireira Lúcia Ulian conta que ficou apavorada quando viu um escorpião amarelo perto do chuveiro usado para lavar o cabelo dos clientes em seu salão. Ninguém chegou a ser picado, mas permanece a preocupação.

“Amarelo, enorme, muito grande, e a gente conseguiu matar ele aqui morrendo de medo, e jogou fora. Aqui no salão é tudo limpinho, não tem nada de esgoto, de ralinho, pra ele poder ter saído”, diz.

Escorpiões encontrados por moradores de Miguelópolis (SP) (Foto: Reprodução/EPTV) Escorpiões encontrados por moradores de Miguelópolis (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Escorpiões encontrados por moradores de Miguelópolis (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Coordenador da Vigilância Sanitária em Miguelópolis, Leandro Queiroz disse que vai solicitar uma dedetização na rede de esgoto da cidade, mas não deu prazo para isso ser feito.

“O que a gente orienta sempre é que se mantenha o terreno limpo das casas, que tampem os ralinhos, o interior da sua residência, e também dedetizem esses ralinhos, consequentemente eliminando a barata o escorpião vai diminuir”, afirma.

Felipe Vieira de Oliveira Santos, de 3 anos, morreu após levar picada de escorpião em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Felipe Vieira de Oliveira Santos, de 3 anos, morreu após levar picada de escorpião em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Felipe Vieira de Oliveira Santos, de 3 anos, morreu após levar picada de escorpião em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Criança morreu após ser picada

A situação ficou ainda mais preocupante com a morte de Felipe Vieira de Oliveira Santos, de 3 anos, surpreendido por um escorpião enquanto manuseava um caminhão de brinquedo dentro de seu quarto na última terça-feira (5), segundo o pai, o tratorista Valdomiro Pinheiro dos Santos Neto.

Atendida na Santa Casa de Miguelópolis, a criança chegou a ser transferida para atendimento em Ituverava (SP), por falta de soro na cidade, mas não resistiu.

Caminhão de brinquedo escondia escorpião que picou menino em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Caminhão de brinquedo escondia escorpião que picou menino em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Caminhão de brinquedo escondia escorpião que picou menino em Miguelópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

O departamento municipal de Saúde confirmou que a rede não conta com soro contra o veneno e que, diante do caso, vai pedir providências às autoridades.

Enquanto isso, moradores como a cabeleireira Camila Lacerda não sabem o que fazer com o crescente número de relatos na cidade. Ela afirma que, em sua rua, todos os vizinhos já encontraram e tiveram algum acidente com escorpião dentro de casa. “Todo mundo já achou escorpião aqui”, afirma.

Abalada com a morte do menino, Fátima Moura afirma que, por pouco não teve o mesmo destino que ele. A dona de casa confirma que chegou a ser picada por um escorpião, mas conseguiu ser socorrida a tempo. Passado o susto, ela conta que já encontrou bichos outras vezes em casa.

“Uma criança não aguenta. Ao mesmo tempo que dói adormece também, é uma sensação muito terrível, só quem já foi picado pra falar”, diz.

Entrada de Miguelópolis, na região de Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV) Entrada de Miguelópolis, na região de Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Entrada de Miguelópolis, na região de Ribeirão Preto (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Esta notícia foi lida 61 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*