(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Homem de 72 anos morre de dengue em Ribeirão Preto
Dengue4

Homem de 72 anos morre de dengue em Ribeirão Preto

Um homem de 72 anos, diagnosticado com dengue, morreu nesta terça-feira (18), em Ribeirão Preto (SP). O idoso estava internado desde sábado (15), na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da instituição.

O idoso é a terceira morte confirmada na cidade em 2020. Antes dele, duas crianças morreram em razão da doença. Uma delas era moradora de São Simão (SP), mas foi atendida na rede de saúde de Ribeirão Preto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi atendido pela primeira vez na quinta-feira (13), quando deu entrada no Pronto-Socorro Central. Ele apresentava sintomas da doença, e teve amostras coletadas para exames.

Dois dias depois, o idoso foi encaminhado para a Unidade de Emergência do HC. Segundo o hospital, os testes confirmaram a doença. No entanto, ele apresentou complicações graves, secundárias ao quadro agudo de dengue, e morreu na manhã desta terça-feira.

O paciente morava no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, até sexta-feira (14), a região somava 340 casos de dengue.

Esta notícia foi lida 282 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*