(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Ipuã: Ladrão de gainha
galinhas

Ipuã: Ladrão de gainha

Ladrões furtaram 200 galinhas de um sítio na noite de quarta-feira (11) na zona rural de Ipuã (SP). Segundo a família, os suspeitos aproveitaram que a propriedade ficou vazia por cerca de uma hora e levaram os animais. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria do crime.

A dona do sítio afirma que saiu para ir até a cidade para buscar o filho na escola por volta das 22h30. Em um intervalo de menos de uma hora, os dois voltaram à propriedade e encontraram janelas quebradas e a porta do galinheiro arrombada.

“A gente nem desceu do carro porque ficamos com medo de ter alguém aqui. Eu dei ré no carro e fui atrás da polícia. Voltamos com a polícia e percebemos que tinham levado tudo”, diz a sitiante Paula Fernanda da Silva.

Galinha deixada pra trás no sítio em Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Galinha deixada pra trás no sítio em Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Galinha deixada pra trás no sítio em Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

A família vive da renda obtida com as vendas de frangos e ovos. Paula diz que ver o sítio todo mexido e sem as galinhas despertou um sentimento de impotência.

“Eu fiquei arrasada, porque a gente trabalha tanto pra conquistar alguma coisa e simplesmente, dentro de pouco tempo, levam tudo que demorou um ano pra construir.”

Paula acredita que os animais tenham sido colocados em sacos deixados para trás pelos próprios ladrões. Latões de leite, três botijões de gás e roupas que estavam no varal também foram furtados. Com medo, a sitiante diz que pensa em deixar a zona rural. Esta é a terceira vez que bandidos agem no local.

De acordo com o delegado Gustavo de Almeida Costa, furtos de animais na zona rural do município têm sido comuns. Até o momento, no entanto, a Polícia Civil identificou suspeitos de envolvimento em casos de furto de gado.

“Como é uma família simples, uma família humilde, as galinhas são tudo o que eles têm. É o alimento, o trabalho. Por isso nós vamos tentar encontrar essas galinhas e restituir as vítimas.”

A sitiante Paula Fernanda da Silva pensa em deixar a zona rural de Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV) A sitiante Paula Fernanda da Silva pensa em deixar a zona rural de Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

A sitiante Paula Fernanda da Silva pensa em deixar a zona rural de Ipuã, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Esta notícia foi lida 59 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*