(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Prefeitura continua combatendo focos criadouros de mosquito da Dengue
Dengue

Prefeitura continua combatendo focos criadouros de mosquito da Dengue

No último sábado, 09 de novembro, a equipe do Controle de Vetores de Orlândia, realizou mais uma grande operação, foram vistoriados centenas de imóveis e terrenos nos bairros Max Define e Zita Oliveira Siena. Sendo recolhidos vários objetos que acumulavam ou poderiam acumular água parada e eliminados focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Sol, calor e chuvas, eis o ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Assim é preciso ficar alerta, pois as fêmeas do mosquito Aedes aegypti procuram locais quentes e úmidos para a eclosão dos ovos. Além disso, os ovos do mosquito, mesmo após longos períodos de seca, ao entrar em contato com a água podem eclodir, aumentando o risco de uma infestação.

Os cuidados agora devem ser redobrados, com a volta das chuvas, todos devem ficar atentos. Mais de 80% dos focos são encontrados nas residências, sendo imprescindível a colaboração da população nesta luta.

SINTOMAS DA DENGUE
Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39 a 40°C) de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, mialgia, artralgia, prostração, dor retro-orbital (olhos), erupções na pele. Falta de apetite, náuseas e vômitos também são comuns. Nessa fase inicial da doença, pode ser difícil diferenciá-la de outras doenças febris. Ao apresentar qualquer destes sintomas, procure um médico.

Esta notícia foi lida 243 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*