(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Prefeitura de Orlândia e Sindicato Rural oferecem Curso de Eletricista
eletricista

Prefeitura de Orlândia e Sindicato Rural oferecem Curso de Eletricista

A Prefeitura Municipal de Orlândia através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sindicato Rural de Orlândia através do sistema FAESP/SENAR, vai realizar o um curso totalmente gratuito na área de Eletricista em instalações de baixa tensão, divididos em dois módulos.

O módulo 1 do curso, será focado em Instalações Elétricas (Baixa Tensão) e acontecerá de 02 a 05 de setembro. Tendo como objetivo a capacitação dos alunos na prestação de serviços e como efetuar instalações elétricas em baixa tensão. Trará também noções básicas sobre o sistema elétrico (geração, transmissão e distribuição de energia elétrica); sobre os circuitos elétricos (monofásico, bifásico e trifásico) e a orientação sobre os materiais, ferramentas e instrumentos utilizados nas instalações elétricas, além da orientação na prevenção de acidentes de trabalho e proteção ambiental.

O módulo 2 do curso traz noções de Acionamento de Motores Elétricos Trifásicos em Baixa Tensão e acontecerá de 09 a 12 de setembro, podendo ser feito apenas pelos participantes que concluírem com aprovação o módulo 1 do curso. Tendo como objetivo efetuar montagem de painéis para acionamentos de motores elétricos trifásicos em baixa tensão, conhecer a legislação e identificar instrumentos, equipamento de proteção e ferramentas utilizadas; conhecer o motor elétrico de indução; conhecer os tipos de potência elétrica; interpretar projetos de acionamentos de motores elétricos, além de identificar os componentes para acionamentos de motores elétricos e trifásicos.

Os dois treinamentos acontecerão das 08h as 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida do Café, nº 1.040, no Centro, em Orlândia, totalizando 64 horas de carga horária e serão ministrados pelo instrutor do SENAR, Engenheiro Elétrico, Marcelo José Alves Breseghelo.

Os participantes receberão alimentação e material didático oferecido pelo SENAR e posteriormente os Certificados de Conclusão da atividade, aceitos pelas empresas da região.

INSCRIÇÕES
As vagas são limitadas. É necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Os interessados podem realizar as inscrições na própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, munidos com documentos originais – RG e CPF ou CNH.

Esta notícia foi lida 34 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*