(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Produtor de leite de Viradouro doa leite por falta de escoamento
Leite1

Produtor de leite de Viradouro doa leite por falta de escoamento

Sem ter como escoar a produção, um fazendeiro doou quatro mil litros de leite à Prefeitura de Viradouro (SP) na manhã deste sábado (26). O produto foi distribuído à população em frente a uma escola no bairro Maria Mãe de Jesus e centenas de moradores acabaram beneficiadas.

Com garrafas, leiteiras e jarras nas mãos, moradores formaram fila para receber o leite. O produto deveria ter sido transportado a uma empresa da qual o fazendeiro é fornecedor, mas com a greve dos caminhoneiros, não houve transporte para o serviço.

A dona de casa Maria Aparecida Andreucci, que mora perto da escola onde aconteceu a distribuição, diz que achou que a notícia da doação era mentira. “Eu até achei que era trote. Quando fui lá fora, vi o pessoal com garrafas. Eu peguei uma e fui lá também. Essa doação ajudou muita gente carente.”

Maria Aparecida afirma ainda que o leite que pegou vai ajudar na alimentação do marido e dos netos. “O meu neto toma mais leite do que come. Essa doação ajudou bastante. Eu peguei para mim e para a minha filha”, diz.

Fazendeiro doa cerca de 4 mil litros de leite em Viradouro, SP (Foto: Carime Rodrigues/Arquivo Pessoal) Fazendeiro doa cerca de 4 mil litros de leite em Viradouro, SP (Foto: Carime Rodrigues/Arquivo Pessoal)

Fazendeiro doa cerca de 4 mil litros de leite em Viradouro, SP (Foto: Carime Rodrigues/Arquivo Pessoal)

Segundo o prefeito Antônio Carlos Ribeiro (PTB), como a quantidade recebida era grande e não havia espaço suficiente para armazenamento, o governo municipal decidiu doar parte da produção.

“Ao contrário de muitos que estão jogando leite fora, esse fazendeiro e a filha usaram da bondade e doaram o leite para a população”, afirma.

A carga foi levada em um caminhão até a porta da escola, onde foi feita a distribuição. A secretária Franciele Fernandes foi uma das que entrou na fila para receber o leite e ficou animada.

“Eu fiquei muito feliz e enchi um garrafão. Eu vou usar esse leite para fazer algum doce e não vou precisar comprar leite por uma semana, ainda bem. Essa doação ajudou várias pessoas que precisavam”, diz.

Mulher leva caldeirão cheio de leite para casa em Viradouro, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Mulher leva caldeirão cheio de leite para casa em Viradouro, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Mulher leva caldeirão cheio de leite para casa em Viradouro, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

*Sob a supervisão de Thaisa Figueiredo

2
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes

Esta notícia foi lida 72 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*