(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Local / Sem água, moradores fazem fila para pegar água em praça pública
Agua15

Sem água, moradores fazem fila para pegar água em praça pública

Com galões e garrafas pet, moradores de Jardinópolis (SP) fizeram fila para conseguir pegar água em uma torneira instalada em uma praça do Jardim São Jorge, em Jardinópolis (SP), nesta segunda-feira (4).

Seis bairros da cidade estão sem água desde sexta-feira (1º) devido à queima de uma bomba que garante o abastecimento no município.

“Não dá pra fazer nada, nem o básico, o banho, as coisas de casa. O pouco que a gente consegue pegar a gente tem que se virar”, afirma o operador de máquinas Márcio Luro, um dos adeptos da fila.

Em nota, a Prefeitura de Jardinópolis informou que resolveria o problema ainda nesta segunda-feira, mas orientou os moradores a entrar em contato com o caminhão-pipa pelo telefone (16) 3633-3863.

Sem água, moradores usam torneira de praça em Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV) Sem água, moradores usam torneira de praça em Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Sem água, moradores usam torneira de praça em Jardinópolis, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Segundo informações da administração municipal, a bomba que deixou de funcionar, na última sexta-feira (1º), é do poço artesiano que garante água para as casas dos bairros São Gabriel, São Jorge, São Lucas, Santa Fé, além de trechos da Cidade Nova e Morumbi II.

A falha inviabiliza a realização de qualquer tarefa do dia a dia, afirma a dona de casa Vera Cristina de Almeida, um dos moradores a recorrer à torneira da praça, que estava com água, apesar do problema na cidade.

“Estou passando dificuldade desde sábado [2]. O pouquinho que eu pego aqui é pra lavar louça e dar banho nas crianças”, afirma.

Torneira de praça em Jardinópolis foi única solução encontrada por moradores após bomba de abastecimento queimar (Foto: Reprodução/EPTV) Torneira de praça em Jardinópolis foi única solução encontrada por moradores após bomba de abastecimento queimar (Foto: Reprodução/EPTV)

Torneira de praça em Jardinópolis foi única solução encontrada por moradores após bomba de abastecimento queimar (Foto: Reprodução/EPTV)

Esta notícia foi lida 64 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*